5-alimentos-que-devemos-evitar-a-todo-custo

Tudo que é bom é ilegal, é imoral ou engorda” – Roberto Carlos.

Bom, nos últimos tempos tenho percebido as pessoas cada vez mais interessadas em cuidar da saúde, no bem estar e na forma física. A palavra “fitness” nunca foi tão popular.

Caminhada, prática de esportes e alimentação balanceada são requisitos indispensáveis para quem deseja alcançar um corpo bonito e saudável.

No entanto existem 5 alimentos que devemos evitar a todo custo, principalmente se você preza por uma barriguinha sarada e sem excesso de gorduras.

1- Alimentos à base de leite (queijo, iogurte, sorvete, chocolate (ovo de páscoa), massa de panquecas e o próprio leite)

O leite que consumimos hoje não é tão saudável quanto às pessoas pensam, portanto evite consumi-lo principalmente no café da manhã, não só o leite, como também seus derivados.

2- Carboidratos (pizza, macarrão e pães)

Evite come-los, pois são extremamente calóricos.

Uma boa estratégia para combater a ansiedade e a fome descontrolada é dar maior atenção para as frutas, de preferência antes do almoço.

Um grande erro que a maioria das pessoas comete e que talvez você não saiba, é consumir frutas durante a noite, pois o organismo acaba acumulando açúcar que não poderá ser queimado.

3- Fuja do café, álcool, açúcar e alimentos processados

Especialistas advertem que estes alimentos ruins para quem deseja emagrecer, logo diminua a máximo o consumo deles.

4- Sal

Bate certa culpa e receio na hora de pegar o saleiro e despejar o pozinho branco sobre a comida?

É bem provável que sim, principalmente se você é do tipo que se interessa e lê sobre Saúde e Nutrição.

Afinal, não é de hoje que médicos alertam que o componente, em excesso, aumenta o risco de doenças do coração, especialmente a pressão alta, também conhecida como hipertensão.

O Brasil deverá ocupar o posto de campeão de mortalidade cardiovascular em 2040, entre os países emergentes, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Diminua o consumo excessivo.

5- Salgadinho industrializado

Todo solteiro já fez a dieta do salgadinho, a vida tem dessas, eu sei, mas saiba que são fontes de glutamato monossódico, é o sal que cria um sabor mais encorpado para o produto.

Você já viu no item temperos industrializado o que esse bonitinho faz com a saúde, então…nem precisa falar.

Fonte:

Leia Também

5 Alimentos Que Devemos Evitar a Todo Custo
5 (100%) 3 votes