alimentos-diminui-risco-de-cancer

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas.

Saiba Mais – Acesse o link abaixo e veja como a patrícia figueiredo se livrou do câncer – https://goo.gl/4NKn8f

Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Nesse artigo vou falar de 6 alimentos que podem reduzir o risco de adquirir câncer:

  • Cenoura – Assim como o espinafre e a couve, a cenoura é rica em carotenoides, uma substância antioxidante que previne contra o câncer retal.
  • cenouras-previnem-cancerAlho – A Organização Mundial de Saúde recomenda a adição de um dente de alho por dia no cardápio. A mudança é simples, mas é suficiente para reduzir o risco de câncer de cólon, estômago e mama.
  • alho-previne-cancerGrãos – Pães integrais e cereais contêm ácido fólico, que além de prevenir os bebês contra defeitos de nascimento também reduz o risco de câncer de cólon.
  • graos-previne-cancerTomates – consumir tomates faz bem à saúde, principalmente dos homens. O alimento contém um carotenoide chamado licopeno, que previne contra o câncer de próstata.
  • tomate-previne-cancerFibras – alimentos ricos em fibras, incluindo alguns tipos de cereais, raízes, legumes e verduras, protegem contra o câncer de cólon.
  • fibras-previne-cancerVegetais Verdes-escuros – Esta categoria de vegetais se sobrepõe à família de crucíferos e vegetais-verdes-escuros-previnem-cancerinclui o espinafre, a acelga e a beterraba (em virtude das folhas, mas a raiz vermelha é saudável também). Estes vegetais contêm, entre outras guloseimas, betacaroteno, luteína e zeaxavantina, poderosas antioxidantes que podem bloquear o desenvolvimento precoce do câncer, além de serem ricos em ácido fólico.

O vídeo abaixo mostra detalhadamente os Alimentos que Reduzem o Risco de Câncer, confira agora o que faz bem e o que devemos evitar na hora de comer, conseguindo assim obter uma vida mais saudável:

Recomendado para você:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Alimentos que Podem Reduzir o Risco de Câncer
4.8 (95%) 4 votes

Se Você gostou, Curta Nossa Fanpage, Deixe um Comentário e Compartilhe Com os Amigas

Comentários