Como Melhorar Minha Saúde

Seguir boas dicas de nutrição é uma das chaves para se obter uma alimentação um pouco mais saudável, o que irá melhorar sua saúde como um todo.

Você pode melhorar sua nutrição apenas comendo regularmente alimentos que tenha uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como frutas, legumes, grãos integrais e laticínios de baixa ou sem gordura.

Saiba a Importância de Uma Alimentação Saudável

  • Teve diabetes, câncer, doenças cardíacas ou osteoporose em sua família?
  • Você está acima do peso?
  • Você tem dúvidas sobre que tipos de alimentos deve comer ou se você pode tomar vitaminas?
  • Você acha que iria se beneficiar ao consultar com um nutricionista, um membro da equipe de saúde que é especializada em aconselhamento nutricional?
  • O seu médico falou com você sobre um problema médico ou um fator de risco, tais como pressão arterial elevada ou colesterol elevado?
  • Será que o seu médico lhe dizer que esta condição pode ser melhorada através de uma melhor nutrição?

Se responder sim a qualquer uma das seguintes acima, você realmente precisa falar com um nutricionista sobre como melhorar sua alimentação.

Vai Ser Difícil Mudar os Meus Hábitos Alimentares?

Provavelmente sim, mas nesse artigo vou mostrar como pequenas mudanças podem melhorar a sua saúde consideravelmente.

A chave é manter a escolha de alimentos saudáveis e ficar em contato com seu médico e nutricionista, para que eles saibam como você está fazendo.

Como Ter Uma Boa Saúde e Qualidade de Vida

Encontre os pontos fortes e pontos fracos em sua dieta atual.

Você come de 4 a 5 porções de frutas e legumes todos os dias? Você consome cálcio o suficiente? Você come grãos integrais, alimentos ricos em fibras regularmente? Se assim for, você está no caminho certo! Mantenha. Caso contrário, adicione mais desses alimentos à sua dieta diária.

Esse registro irá ajudá-los a ver se você precisa comer mais de quaisquer grupos de alimentos (como frutas, legumes ou produtos lácteos) ou se você precisa comer menos de um grupo de alimentos (tais como alimentos processados ou alto teor de gordura).Faça uma tabela e mantenha o controle por escrito de todos os alimentos o que você come e bebe todos os dias.

Pense em pedir ajuda de um nutricionista, especialmente se você tem um problema médico que requer que você siga uma dieta especial.

como-ter-uma-boa-saude-e-qualidade-de-vidaPosso Confiar em Informação Nutricional que Recebo de Jornais e Revistas?

Dicas de nutrição e dietas de diferentes fontes, muitas vezes divergem umas com as outras.

Sempre que surgir alguma dúvida, você deve  verificar com o seu médico primeiro.
Além disso, mantenha em mente o seguinte conselho:

Não há nenhuma “fórmula mágica” quando se trata de alimentação saudável.

Dietas de curto prazo podem ajudar a perder peso, mas elas são difíceis de manter podendo até ser prejudicial no longo prazo.

Uma boa alimentação não vem em uma pílula de vitamina.

Faça uso de vitaminas apenas com as recomendações do seu médico, pois seu corpo se beneficia mais quando come alimentos integrais saudáveis.

Dar preferência a uma variedade de alimentos é sempre a melhor opção para o seu corpo, de modo a tentar comer novos alimentos!

Aqui Tem Algumas Dicas Para uma Boa Saúde

  • Pare com as bebidas gaseificadas

Esses gases dilatam o estômago e dão a sensação de barriga cheia, piorando os sintomas de quem já sofre com o problema. Dê preferência aos sucos naturais e água sem gás.

  • Alimentos que produzem gases

De modo algum esses alimentos deverão ser abolidos da dieta, já que são fontes de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde.

Mas quem já sofre com os sintomas do inchaço, deve moderar a presenças desses produtos no prato.

São eles: brócolis, repolho, couve-flor, couve-manteiga, couve de bruxelas, batata doce, ovo, feijão, cebola, leite e alimentos ricos em açúcar.

  • Fuja do sódio

Que o sódio é um vilão para a saúde, não é novidade. Mas no que diz respeito a nutrição, ele é quem mais contribui para a retenção de líquidos no corpo.

Assim, vale diminuir as quantidades de sal, a ingestão de refeições prontas, produtos industrializados, embutidos e conservas.

  • Não exagere

Comer devagar, mastigar bem e optar por refeições nas quantidades adequadas garantem uma boa digestão, não distendem o estômago e não dão aquela sensação empanturrada que incomoda tanto.

  • Consuma proteínas magras

Queijos magros, carne branca e soja são capazes de agir como diurético natural, combatendo o acúmulo de líquidos.

A nutricionista Noadia Lobão explica a dinâmica desses alimentos no organismo.

“Para serem digeridas, as proteínas geram subprodutos tóxicos ao organismo, como creatinina e ureia, que precisam ser eliminados pela urina, outro fator que pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos”.

Mas a profissional também faz um alerta sobre o perigo que está presente no exagero.

“É importante uma alimentação equilibrada e sem exageros, já que o excesso de proteínas levará a superprodução desses componentes, que podem intoxicar o organismo”.Salvar

Nutrição: Como Melhorar Minha Saúde Consideravelmente?
4.7 (94.55%) 11 votes

Gostou? Curta Nossa Página, Deixe um Comentário e Compartilhe Este Artigo no Facebook

Comentários