Gordura Abdominal Feminina
O maior desejo de todas as mulheres que praticam exercícios por estética é se livrar daquela gordurinha acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há maior concentração de gordura (barriga, coxas, bumbum, etc).

No entanto, conseguir secar a barriga e acabar com a celulite são objetivos possíveis mas difíceis de se alcançar, enfim, exige força de vontade, bastante disciplina aliada a uma alimentação saudável e controlada.

Todos estes fatores, exige de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e acaba por desanimar ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Principais Causas da Celulite e da Gordura Abdominal Feminina

gordura-abdominal-femininaPara combater as inimigas da beleza, é importante primeiro compreender suas causas. Você começa a solucionar o problema quando entende o que está por trás dele e se dispõe a mudar.

O acúmulo de gordura abdominal das pessoas podem ser um resultado de um desequilíbrio energético: ou seja, de um organismo que ingere mais calorias do que gasta.

A condição de gordura abdominal feminina é geralmente associada a uma dieta rica em calorias, combinada com um estilo de vida sedentário. Que além de representar um incômodo para a autoestima, quando em excesso, a adiposidade no abdômen pode resultar em uma condição clinicamente chamada de obesidade abdominal.

A obesidade abdominal é diagnosticada através da medida da cintura e do quadril: quando a circunferência absoluta da cintura é maior que 102 cm em homens e 88 cm nas mulheres.

Esse quadro não é inofensivo: de acordo com uma pesquisa da American Heart Association, ele aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e hipertensão.

Já em relação à celulite, há fatores diversos que podem contribuir para o surgimento dos temidos furinhos.

Existe um fator genético e hormonal diretamente relacionado ao quadro.

Em outras palavras, algumas pessoas já têm uma tendência naturalmente maior a desenvolverem essas marcas na pele.

Além disso, a má circulação do sangue, a falta de exercícios e uma alimentação desequilibrada influenciam diretamente no quadro.

Ficar muito tempo em uma mesma posição faz com que o sangue deixe as toxinas presas às células.

O sedentarismo também contribui para o acúmulo de gordura localizada contribuindo para o surgimento dos furos.

Dieta Para Acabar Com a Celulite e Gordura Localizada

como-reduzir-celuliteIogurte

Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para redução da celulite).

Abacaxi

É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação.

Proteínas magras

Estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.

Alimentos integrais

Esses alimentos são ricos em fibras que evitam a alta liberação de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Este hormônio em excesso estimula o corpo a armazenar gorduras.

Azeite de oliva e linhaça

Por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal. Possuem ação anti-inflamatória importante para prevenção da celulite.

Pimenta

Ação termogênica, que contribui para a redução das células adiposas (de gorduras)

Aveia

É um cereal rico em fibras, que melhora o trânsito intestinal. Além disso, é rica em cromo, mineral que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen.

A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício, substância que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta a produção do colágeno.

Verduras verdes escuras

São ricas em fibras, que diminuem a absorção de gordura e de açúcar e facilitam o bom funcionamento do intestino.

O que importa, portanto, é entender que vale a pena mudar o nosso estilo de vida, não só pela estética, mas principalmente na tentativa de obter uma vida saudável e consequentemente diminuindo o risco de adquirir diversas doenças.

 

Como Reduzir Celulite e Gordura Abdominal Feminina
3.5 (69%) 20 votes

Gostou? Curta Nossa Página, Deixe um Comentário e Compartilhe Este Artigo no Facebook

Comentários