Iniciar a Queima de Gordura

Caminhar é um dos exercícios mais fáceis de fazer, ainda sim continua sendo um dos mais eficazes para a queima de gordura.

Andar também pode ajudá-lo a melhorar a saúde tonificando os músculos enquanto você perde peso.

No entanto, apenas algumas pessoas estão cientes de que andar pode ajudá-lo a perder 2 quilos ou mais por semana, podendo perder até mesmo 20 quilos em 5 meses, sem a necessidade de um regime de dieta específico ou até mesmo outros exercícios.

No entanto, você precisa saber alguns princípios importantes de se praticar a caminhada, a fim de obter efetivamente uma queima de gordura constante e efetiva.

Em primeiro lugar, dois fatores determinam o número de calorias queimadas durante a caminhada, o local de caminhada e seu peso corporal.

Por exemplo, se você andar a uma velocidade média de 6 Km por hora, você pode queimar mais de 450 calorias. Já com o tempo de 4 Km por hora é bem provável que perderia em média 300 calorias.

Se você fizer um planejamento diário e usar um pedômetro para ajudá-lo enquanto anda, poderá obter resultados bastante animadores.

Desta forma, você vai saber exatamente quantos passos vai precisar para perder peso.Visto que o pedômetro ou pulseira serve para monitorar os exercícios diários e aumentará as chances de alcançar os efeitos desejados. Use-o perto dos quadris, e não é pesado, mas vai contar os passos que você fez durante o dia.

Portanto, se fizer uma semana de caminhada e ainda não conseguir atingir seu objetivo que é a queima de gordura, você pode matematicamente resolver esse problema descobrindo como adicionar a quilometragem, como determinar um número de calorias que você pretende queimar.

A maioria das pessoas deve fazer 2.000 passos em um percurso de 1,5 Km para queimar calorias, geralmente, 100 calorias são queimadas a cada 1,5 km.

Como Determinar a Queima de Gordura de forma Eficaz

queima-gordura-forma-eficazO pedômetro irá contar seus passos e você vai determinar quantas calorias são queimadas e quanto mais são necessários. Isto é explicado logo abaixo:

  • 1,5 Km = 2.000 passos e 100 calorias queimadas
  • 500g – 3.500 calorias
  • Perder 500g de peso por semana = 500 calorias por dia
  • 10.000 passos diários irá ajudá-lo a perder 1 quilo em uma semana

No entanto, você pode começar lentamente e, em seguida, ir aumentando o ritmo e o número de passos. As dicas a seguir irão ajudá-lo a alcançar os 2.000 necessários:

  • Não use um táxi ou um ônibus, portanto caminhe.
  • Você pode andar com seus filhos para a escola.
  • Estacionar o carro longe do lugar que você for também ajuda.
  • Você pode caminhar para sua casa ou trabalho, ou descer do ônibus no meio caminho, e ir caminhando o restante.
  • Use a escada em vez do elevador.
  • Alguns pedômetros informam o número de gramas perdidas e até o número de calorias queimadas, podendo ser bem estimulante. Se possível, comprar um pedômetro de boa qualidade que irá gravar todos os passos e todas as calorias queimadas, a fim de controlar suas conquistas e impulsionar o processo de perda de peso.

As dicas a seguir irão ajudá-los a tornar a rotina mais interessante e menos dolorosa:

  • Você pode ouvir a sua música favorita, o que irá motivá-lo a continuar andando.
  • Você pode mudar a rotina e caminhar em diferentes lugares, parques, áreas e bairros.
  • Convide um amigo para se juntar a você enquanto caminha uma ou duas vezes por semana, a fim de evitar que se torne uma tarefa diária chata.
  • Você pode mudar constantemente seu caminho e apreciar locais novos ao andar. Isto fará de suas caminhadas uma viagem interessante.
  • Quando para os dias frios, você pode comprar uma esteira e assistir a um filme ou a sua série de TV favorita enquanto anda.

Mesmo que todos nós saibamos como andar, certas dicas sobre a forma vão aumentar os efeitos benéficos do exercício.

Quando se tratar de quanto é o suficiente, você deve inicialmente conversar com o seu médico, e se orientar sobre essa nova etapa de sua vida, ele irá aconselhá-lo sobre o quanto é necessário, fazendo não mais do que suficiente.

Primeiro, caminhe três vezes por semana durante 15-20 minutos e, em seguida, gradualmente vai aumentando a rotina.

Desta forma, você vai usar seus pés para conseguir efeitos surpreendentes de uma forma completamente natural, e sem qualquer dieta maluca e rigorosa.

A condição ideal é você ser capaz de andar de 30-60 minutos todos os dias da semana.

Quanto Temos Que Andar Para Iniciar a Queima de Gordura
4.8 (96%) 5 votes

Gostou? Curta Nossa Página, Deixe um Comentário e Compartilhe Este Artigo no Facebook

Comentários