Existem inúmeros tipos de tratamentos para a pele que tendem ser eficazes contra a acne e as espinhas.

Mas é importante cuidarmos do nosso bem maior, nossa pele, de todos os modos possíveis. Não apenas combatendo, mas também prevenindo.

Por isso um dos pontos de tratamento seria a limpeza de pele, que remove as impurezas de nossa pele, como as espinhas e os cravos.

E por sua vez acabam removendo pequenos cistos proeminentes de acúmulos de óleo em nossos poros, os chamados milium.

A limpeza de pele permite que a pele possa respirar normalmente, facilitando a renovação celular, onde as células mortas são extraídas e as novas são geradas.

Mantendo a pele com a aparência de saudável, retirando o excesso de oleosidade, deixando macia e bem tratada.

Ela combate o surgimento da acne profundamente, reduzindo em alguns casos em até 50% ou mais os casos de aparecimento desta doença.

Como Funciona a limpeza de Pele?

limpeza-de-peleApós a chegada do paciente na clínica, são realizados alguns procedimentos antes, durante e depois do tratamento de pele.

A sessão dura uma hora em média e o paciente utilizada uma proteção ocular.

As etapas deste processo são:

Assepsia:  É o método de limpeza para preparar a pele para o tratamento, o objetivo é limpá-la dos resíduos do nosso dia-a-dia, como a oleosidade em excesso, maquiagem e cosméticos. Deixando ela limpa e pura.

Esfoliação: Em nossa pele temos uma camada mais superficial, que seria a primeira atingida pelos produtos da limpeza, que seria a camada córnea. Esses produtos são espalhados enquanto esfolia-se a pele de forma delicada em sentido circular, para facilitar a extração de espinhas e cravos, sem inflamá-los.

Extração: Etapa onde são extraídos os cravos, espinhas e miliuns. Ao redor da pele é passado um vapor de ozônio, que tem o objetivo de abrir os poros. Normalmente o vapor fica em contato com a pele por cerca de cinco minutos. Toda a extração é feita de forma manual, com os dedos envoltos em gases, nada de espremer diretamente para não comprometer a pele ou o paciente.

Mesmos os cravos mais difíceis e miliuns são retirados na limpeza de pele com o auxilio de uma micro agulha, que rasga a camada de pele em cima da área afetada, permitindo a extração de sebo.

Depois é utilizado um aparelho específico que auxilia no aceleramento e cicatrização das áreas lesionadas sem marcas.

Período Para a Limpeza

É sempre recomendada uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês para peles oleosas e uma vez a cada dois meses para peles secas.

Além de diminuir sua acne, irá preveni-la. Tornando sua pele linda, saudável e bem tratada.

Fonte: prevention.com

Principais Dicas Para Uma Boa Limpeza de Pele
3.38 (67.62%) 21 votes