tremor-das-palpebras-pode-ser-sinal-de-estresse

Você sabia que o Tremor nas Pálpebras Pode Ser sinal de Estresse e que é preciso desacelerar?

O tremor involuntário nas pálpebras (também chamado de blefaroespasmo) pode ser constrangedor, inconveniente e incrivelmente incômodo.

Além disso, ele pode parecer assustador se você nunca teve esse problema no passado.

O blefaroespasmo consiste em uma contração muscular involuntária que pode ter diversas causas, incluindo desgaste ocular, fadiga, olhos ressecados, uso excessivo de estimulantes (como cafeína ou medicamentos), desidratação ou abuso de álcool.

Independente da causa, não entre em pânico, você tem diversas opções disponíveis para cessar o tremor involuntário nos olhos e nas pálpebras.

A oftalmologista Andrea Lima Barbosa, diretora médica da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis (RJ), contou em entrevista ao website Uol que é comum receber pacientes com o sintoma.

“É sempre preocupante para a pessoa e o correto é procurar um especialista, mesmo.

Esse tremor palpebral em episódios é uma luz vermelha avisando que algo não vai bem não só ao seu corpo, mas em sua vida”, revela Andrea.

Pode ser fadiga, ansiedade, resultado de noites mal dormidas ou problemas pessoais, por exemplo,” disse a oftalmologista.

Andrea explica que o tremor, geralmente unilateral, aparece porque liberamos hormônios ligados ao estresse.

Estes hormônios levam estímulos às pálpebras, que apresentam as contrações involuntárias.

Luiz Carlos Portes, oftalmologista e ex-presidente e membro do conselho consultivo da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, destaca que ingestão excessiva de cafeína, carência de vitaminas, idade avançada e excesso de horas em frente ao computador, também levam ao tremor das pálpebras.

Assim como Andrea, ele alerta que o paciente deve procurar um oftalmologista, pois o processo das contrações pode ser conjuntivite, olho seco, mal de Parkinson ou Síndrome de Tourette.

“Por isso é importante ficar atento e sempre que houver dúvida ou necessidade, faça uma consulta ao oftalmologista”, diz Portes.

Fonte:

Recomendado Para Você:

Tremor nas Pálpebras Pode Ser Sinal de Estresse
3.8 (76%) 15 votes