como acabar com cravos e espinhas
Antes de iniciarmos, é de estrema importância conhecer qual o tipo de pele você tem – seca, mista ou oleosa – somente assim, será possível saber como acabar com cravos e espinhas, um problema que atinge 90% dos adolescentes e metade da população adulta.

Embora as espinhas apareçam em todas as idades, é na adolescência que elas são mais frequentes.

Isso acontece porque nesta fase ocorre uma espécie de ajuste fisiológico em nosso organismo (aumento e/ou diminuição) dos níveis hormonais.

Estes hormônios são responsáveis por causar a elevação do número das glândulas sebáceas que, em grande maioria, estão conectadas aos folículos pilosos, e produzem sebo.

Acredita-se que, expulso através da abertura dos folículos, o sebo estimule as células da parede interna do poro, o que faz com que elas se desprendam e se agrupem, formando uma espécie de rolha: o tradicional cravo.

Felizmente, na atualidade existe uma grande quantidade de tratamentos que podem nos ajudar a combater esses problemas e alcançar uma pele mais suave, lisa e sem gorduras.

Com ingredientes simples e encontrados facilmente em nossa cozinha, você pode tratar seus cravos dentro de poucos dias.

Máscara de Tratamento Caseiro Ensina Como Acabar Com Cravos e Espinhas

Devido ao nosso clima, as mulheres brasileiras tendem a ter a pele um pouco mais oleosa, facilitando assim o surgimento de cravos e espinhas.

Alguns procedimentos poderão ajudar no tratamento caseiro para pele oleosa, diminuindo assim o desagradável aparecimento de cravos e espinhas.

Ingredientes Para Acabar Com Cravos e Espinhas:

  • 1 Colher de sopa de mel
  • 3 Colheres de sopa de talco de bebes
  • Leite
  • Um sabonete próprio para o rosto

Modo de Preparo:

  1. Em um recipiente, despeje a colher de mel junto com o talco. Misture.
  2. Vá despejando o leite e mexendo até que a mistura se torne homogênea.
  3. Com o rosto limpo, aplique a máscara, de preferência com auxílio de um pincel.
  4. Deixe agir por cerca de uma hora e remova com água morna.
  5. Repita o tratamento a cada 15 dias.

Esfoliante Caseiro Para Pele Oleosa

Ingredientes:

  • 1 Colher de chá de mel
  • 1 Colher de chá de aveia
  • 1 Colher de sopa de açúcar mascavo
  • Suco de meio limão (somente para peles oleosas)

Modo de Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture.
  2. Após limpar a pele, aplique a máscara, fazendo movimentos circulares por cerca de um minuto.
  3. Deixe-o agir por 10 minutos e, após, enxágue e enxugue.

Dicas de Tratamento Caseiro Para Pele Oleosa

como acabar com cravos e espinhasSe você tem a pele oleosa assim como a minha, a boa notícia é que existem alguns métodos muito eficazes para diminuir consideravelmente o excesso de oleosidade da pele.

Seguindo abaixo estas 6 dicas, vocês já poderão sentir uma enorme diferença, diminuindo a oleosidade acabando com cravos e espinhas, a 6º dica é que está fazendo maior sucesso confira:

  1. Se gostar de usar maquiagens, dê preferência para as maquiagens em pó, pois os cremes contribuem para o aumento da oleosidade da pele.
  2. O ideal é que se lave o rosto no máximo duas vezes ao dia, evitando assim a produção elevada de óleo. É um grande erro, pensar que uma higienização constante irá diminuir a oleosidade da pele. A oleosidade na pele ajuda a nos proteger de microrganismos, portanto devemos retirar apenas o excesso.
  3. Cuidar da alimentação e beber muita água não deixa de ser uma forma de tratamento não só para a pele, como também para o corpo todo. Evite o consumo exagerado de alimentos ricos em gorduras e açúcares, o que, além de ajudar na saúde de modo geral, refletindo inclusive na pele.
  4. Se você mora em regiões muito quentes, o uso do protetor solar a cada três horas é recomendável, visto que nos protege dos efeitos nocivos raios solares.
  5. Uma boa dica é criar uma rotina de limpeza, lavando o rosto com um sabonete próprio pele oleosa. O ideal é se lave pela manhã e repita o processo durante a noite antes de dormir.
  6. Você poderá utilizar um método que está fazendo muito sucesso no mundo da estética, confira e aprenda o método do curso de microagulhamento online.

O vídeo abaixo explica passo a passo como obter uma pele sequinha e bonita utilizando ingredientes simples e que certamente você terá em sua casa.

 

Como Acabar Com Cravos e Espinhas Naturalmente
4.7 (93.33%) 21 votes

Deixe um Comentário e Compartilhe a Informação.

Comentários