Como Aliviar Cólicas Menstruais
As cólicas menstruais, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.

Há dois tipos de cólica: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor.

Por essa razão, abaixo vou falar com vocês sobre alguns remédios que podem ajudar a aliviar os sintomas facilmente.

Basta lembrar que o melhor é falar com seu ginecologista se suas cólicas chegar a ser insuportável. Em alguns casos, as cólicas menstruais podem ser um sintoma de um problema mais grave.

Tensão pré-menstrual e Cólicas Menstruais

A tensão pré-menstrual refere-se a uma vasta gama de sintomas que começam durante a segunda metade do ciclo, estes sintomas incluem:

Estes sintomas geralmente ocorrem antes da menstruação começa e desaparecem gradualmente. Por sua vez, cólicas menstruais podem acontecer ao longo de todo o período.

Como Aliviar Cólicas MenstruaisEmbora existam muitos fatores que podem influenciá-la, os hormônios são os fatores determinantes, se vem mais ou menos intensidade às cólicas menstruais.

As alterações nos níveis de estrógeno e progesterona, hormônios produzidos pelos ovários, controladores do ciclo da mulher.

Há também as teorias que dizem que esses hormônios podem interagir com determinados produtos químicos no cérebro produzindo assim outros sintomas.

Quando esses hormônios estão equilibrados, você pode não sentir qualquer alteração que traga desconforto ou sentir o mínimo possível.

O problema ocorre quando os hormônios estão desequilibrados. Isso pode ser devido à falta de uma dieta, exercício regular e até mesmo seu estilo de vida.

Os seguintes métodos podem servir de grande ajuda para minimizar aquelas cólicas muito dolorosas ou desconfortáveis.

Evite Grandes Quantidades de Gorduras Poli-Insaturadas

O corpo precisa de gorduras para reconstruir células e produzir hormônios, mas ele sempre vai usar o tipo de gordura você que der para ele. Quando você consome grande concentração de gorduras poli-insaturadas, o corpo vai usá-las.

O problema é que as gorduras poli-insaturadas são instáveis e facilmente oxidáveis. Estas gorduras oxidadas são responsáveis por causar inflamações e a mutação das células.

causas-de-colicas-menstruaisQuando as células são introduzidas no tecido reprodutor, a endometriose pode ser causada. Esta é uma das principais motivos de cólicas menstruais. As gorduras que você deve evitar são:

  • Óleo vegetal
  • Óleo de canola
  • O óleo de soja
  • Margarina

As gorduras que são recomendadas:

  • Óleo de amendoim
  • Manteiga
  • Azeite
  • Peixe com Omega-3
  • Óleo canola (diferente do óleo de canola)

Uma Boa Noite de Sono Cai Muito Bem

Como Aliviar Cólicas MenstruaisDormir é vital para o equilíbrio dos hormônios. Uma noite de sono bem dormida vai ajudar você a viver mais, atingir o seu peso ideal, e se livrar das cólicas menstruais.

Se você tiver problemas para dormir, tente comer comidas mais leves, reserve uma meia hora antes de dormir para meditar, fazer uma atividade relaxante, ou beber uma xícara de chá quente.

Exercício Físico em Sua Rotina Diária é Essencial

Se você tem um desequilíbrio hormonal, o exercício físico pode ser uma grande ajuda. Os melhores exercícios são caminhar e nadar nos dias em que você em seu período menstrual.

Extenuante exercício não é recomendado e pode agravar o problema. Além disso, os exercícios contribuem em outros aspectos controlando a glicose no sangue, por exemplo, o que poderia também agravar as cólicas menstruais.

Bebidas de Infusão

Um chá ou infusão pode ser o suficiente para aliviar cólicas menstruais. Você pode escolher o tipo que você mais gosta e tomá-lo com um pouco de mel. As opções mais populares para cólicas são:

Tome Ibuprofeno

Muitos médicos recomendam tomar ibuprofeno um dia antes do início do seu ciclo menstrual.

Este medicamento ajuda como aliviar o estresse na área pélvica e permite-lhe desfrutar o dia com menos do desconforto.

Se o seu problema é o excesso de tensão na área, isso vai ajudar a evitar cólicas durante todo o período.

Se o desconforto continuar, apesar de seguir todas estas recomendações, consultem o seu médico.

Lembrando sempre que as cólicas menstruais podem servir de alerta para um problema mais sério.

Você deve estar atenta para quaisquer alterações, especialmente quando elas causam um maior desconforto.

Como Aliviar Cólicas Menstruais Naturalmente
4.9 (97.5%) 8 votes

Comente com o seu Facebook

Comentários