Como Vencer a obesidade emagrecer e perder barriga

10 Dicas Infalíveis Ensina Você Como Vencer a Obesidade Emagrecer e Perder Barriga

Descubra 10 dicas poderosas que ensina como vencer a obesidade emagrecer e perder barriga mudando alguns hábitos que podem ajudar a eliminar até 2 kg por semana.

Mas é preciso seguir estas orientações diariamente e não ficar ansiosa, subindo na balança todos os dias, para verificar se emagreceu ou engordou.

O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

1- Tenha regularidade nos seus horários

Muito cuidado com os horários para comer, dormir, descansar… Seu organismo trabalha como uma máquina e precisa ter ritos para funcionar perfeitamente.

Se você não tem regularidade nos horários, ele sempre vai lhe causar problemas para saber a hora de se alimentar e de fazer a digestão, dando-lhe sempre a sensação de que está vazio.

Isso fará com que você coma compulsivamente e termine provocando o ganho de “alguns” quilinhos extras.

2- Comer um pouco de tudo, mas com moderação

O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:

  • Preferir leites e derivados desnatados;
  • Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
  • Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
  • Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
  • Comer pelo menos 3 frutas por dia.
  • Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.
  • Veja como fazer compras saudáveis no supermercado e manter a dieta.

3- Tire do seu cardápio

Evite alimentos embutidosEmbutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas – sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

4- Como proceder na hora da refeição?

Na hora da refeição, nunca encha o prato. Coloque menos comida do que você acha necessário. Na hora da fome, a nossa capacidade de estimar a quantidade necessária de comida fica comprometida e, muitas vezes, comemos mais do que precisamos apenas para não deixar sobrar comida no prato.

5- Prefira pratos menores

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, utilize pratos menores. Um prato pequeno cheio pode passar a sensação de que há a quantidade ideal de comida melhor do que um prato grande vazio.

6- Evite os alimentos hipercalóricos

Veja quais são os alimentos hipercalóricos você mais consome. Pare de comprá-los. Se você os tiver em casa, torna-se quase impossível não consumi-los. O melhor jeito de não comer algo com muitas calorias e não ter acesso fácil ao mesmo.

7- Aumente a saciedade

alimentos ricos em fibras e proteínasAlimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso.

As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.

As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras.

As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

8- Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

9- Abuse das verduras e dos legumes

Verduras e legumes não só são saudáveis, como têm poucas calorias. Se você come uma boa salada durante a refeição, estará ocupando espaço no estômago com um alimento que fornece poucas calorias.

Coma a salada antes de preparar o prato principal ou reserve pelo menos 50% do espaço do prato principal para verduras e legumes.

10- Evite doces

Os doces são grande fonte de açúcar e isso é muito ruim para quem deseja emagrecer. O açúcar é absorvido pelo nosso intestino e vai para a circulação sanguínea em forma de glicose.

A glicose age de forma que o pâncreas jogue insulina no sangue para colocar a glicose dentro das células.

E é aí que está o “x” da questão. Quando a insulina fica alta no sangue, você não consegue emagrecer. Para conseguir fazê-lo, é necessário você cortar os doces da sua alimentação.

Recomendado para Você:

como vencer a obesidade emagrecer e perder gordura

Como Vencer a Obesidade Emagrecer e Perder Barriga
5 (100%) 6 votes

Comente com o Facebook

Comentários