dieta da sopa

A dieta da sopa é sem dúvida uma das dietas mais eficazes quando o assunto é emagrecer em um curto período de tempo, porém de forma saudável.

Mas lembre se, neste período em que estiver de dieta é de extrema importância consumir bastante líquido (água) para conseguir alcançar os resultados desejados.

A Dieta da Sopa

A dieta da sopa que também é chamada de dieta do hospital do coração ou dieta da sopa de repolho, ela se baseia em substituir as duas principais refeições do seu dia – o almoço e o jantar – por sopas.

Essas sopas se caracterizam por serem ricas em fibras e com baixo teor de carboidrato, seguindo a teoria da dieta do carboidrato (eliminar o consumo de carboidrato), o que permite que a pessoa perca peso de forma muito rápida.

A sopa que servirá como alimento para as pessoas que fazem essa dieta pode ser caseira, no entanto ela não pode ser feita no liquidificador, e além disso, as verduras colocadas na sopa devem ser cortadas em pedaços, de forma que a pessoa mastigue os mesmos.

A sopa a ser preparada para que você faça esta dieta, pode ser incrementada com a inclusão de carne, atum, frango, ovos, purê de batata e alguns outros produtos.

A inclusão desses alimentos é para melhorar o sabor e permitir que se tenha uma alimentação mais saborosa.

Para fazer a dieta da sopa, você pode fazer uso de sopas industrializadas (vendidas nos supermercados), no entanto pode incluir vegetais para que a sopa fique mais gostosa e nutritiva.

Contudo, é necessário cuidado no consumo de sopas industrializadas, pois estas apresentam grande quantidade de sódio, substância que acaba aumentando a pressão arterial e favorece o corpo a reter mais líquidos;

No entanto, é necessário que você tome cuidado com as adições que forem feitas, pois não podem ser incluídos alguns tipos de leguminosas: feijão, lentilha, ervilha, grão de bico e algumas outras leguminosas.

Além disso, você não pode comer pão junto da sopa para que a dieta possa funcionar e você consiga perder aqueles quilinhos desejados.

 As 4 Vantagens da Dieta da Sopa

dieta das sopasSegue abaixo algumas vantagens para quem pretende fazer a dieta da sopa com o objetivo de perder peso e consequentemente ganhar saúde:

  • A pessoa consome um alto número de verduras e legumes, que são fontes de minerais e vitaminas, que são de grande importância para o nosso organismo. Apesar disso, a alimentação se torna pobre com relação à quantidade de calorias, o que acaba não suprindo as necessidades de energia do corpo humano por completo;
  • A dieta da sopa consegue proporcionar uma rápida perda de peso, no entanto, a pessoa precisa ter cuidado, pois não ocorre somente a perda de gordura, mas paralelamente a pessoa perde muita água e musculatura;
  • Devido a pequena ingestão de carboidratos (maior fonte de energia do corpo humano), a pessoa pode vir a sentir fraqueza, dor de cabeça, cansaço, tontura, mau humor, indisposição e cansaço;
  • A dieta da sopa não ajuda à pessoa a ter uma reeducação alimentar, isto é, não existe mudança na alimentação quando a pessoa termina a dieta;

Após conhecer um pouco mais sobre a Dieta da Sopa, você pode decidir por adotá-la ou não, aproveite e veja se essa dieta é boa para você.

Dieta da Sopa – Perca de 2 a 5 Kg em Uma Semana Fácil
4.8 (96.67%) 12 votes

Comente com o Facebook

Comentários